terça-feira, 30 de abril de 2013

OUVIDORIA DE SAÚDE


Foi criado um perfil no Facebook com o título de OUVIDORIA DE SAÚDE, com o fake Ouvidoria Ibiapina. Segundo o perfil do mesmo, sobre ele apenas informa que é de Ibiapina e mora em Ibiapina.  Não deixa claro se é um canal oficial da Secretaria de Saúde do Município de Ibiapina, mas, traz toda uma linha de pensamento para o bom andamento ou criação de uma OUVIDORIA séria para nosso município.

Conforme apresentado abaixo, o perfil explica sobre o que é a Ouvidoria, sua missão, valores, atribuições, quem pode utilizar os serviços e contatos.

O QUE É A OUVIDORIA?
A ouvidoria é um canal de comunicação entre a população de Ibiapina e a Secretaria Municipal de Saúde, que visa estabelecer um relacionamento democrático entre o Governo e a sociedade, identificando necessidades e distorções nos serviços de saúde e buscando soluções para as manifestações apresentadas.
A Ouvidoria significa que a Gestão Municipal da Saúde estão comprometidas com o efetivo e pleno exercicio da cidadania, transparência administrativa, a eficiência e a ética. E convoca todos os cidadões a abraçarem essa iniciativa, contribuindo assim, para a valorização da cidadania, a consolidação do processo democrático e o fortalecimento do SUS.

QUAL A MISSÃO DA OUVIDORIA?
Atuar como um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde de modo confiável e acessível ao cidadão, agindo com imparcialidade e contribuição para a humanização, exercício da cidadania e o aprimoramento dos serviços de saúde.

QUAIS OS VALORES?
Ética, respeito, democracia, transparência, comprometimento e equidade.

QUAIS AS ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA?
Ouvir o cidadão, registrar, encaminhar e acompanhar as demandas, além de mediar conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho dentro do Serviço Público de Saúde. Receber, processar e acompanhar o andamento das manifestações de necessidades apresentadas pelos usuários, bem como informá-los sobre medidas adotadas. O processamento das demandas busca o aprimoramento e humanização da relação entre o cidadão e a saúde.

QUEM PODE UTILIZAR OS SERVIÇOS?
Todo cidadão Ibiapinense pode registrar sua manifestação sobre os serviços públicos de saúde.

COMO ENTRAR EM CONTATO ?
Através de carta ou pessoalmente no endereço da Secretaria Municipal de Saúde que fica à Rua Wenceslau Soares , S/N-Ibiapina-Ce

O cidadão pode acessar através do link: http://www.facebook.com/ouvidoria.ibiapina.3 e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.