terça-feira, 24 de abril de 2012

SONHO


SONHO – 65

Outro dia fui deitar
Com problema na garganta
E pensei até que fosse
Conseqüência da minha janta

E logo cai no sono
Com minha garganta irritada
Pedindo a Deus proteção
Pra ficar bom da danada

E quando tava sonhando
Um anjo me apareceu
Dizia que foi mandado
Pelo papai lá do céu

Dizia que tinha vindo
Para poder me operar
Para curar o problema
Que estava a me irritar

E logo fui percebendo
Que tava anestesiado
E que já tinha deixado
Meu velho corpo de lado

E de longe observava
O meu corpo ali na rede
Enquanto o anjo fazia
Seu trabalho com firmeza

Mas o tempo foi passando
E o dia amanheceu
E eu ainda ali na rede
Minha mulher percebeu

Ela foi ao meu encontro
Para tentar me acordar
Mas ao tocar no meu corpo
Teve um susto de lascar

Percebeu que eu tava morto
Frio mais que geladeira
E gritou pra todo mundo
Começando a choradeira

Era a mulher para um lado
Os meninos, nem pensar
Os amigos que chegavam
E ficavam a lamentar

“Era um homem tão bom
Honesto e trabalhador”
Elogios que faziam
Para consolar a dor

E eu ali olhava tudo
Flutuando pela sala
Enquanto o anjo operava
O meu problema da fala

Mas já estava sofrendo
Doendo meu coração
Pois meus amores sofriam
A beira do meu caixão

E tentava consola-los
Fazendo algum sinal
Mas a nenhum foi possível
Contato sobrenatural

E voei pela sala
Pelo quarto e cozinha
Vendo todos conversando
Sobre coisas que eram minhas

Visitei também amigos
Fui a casa do Pastor
Vi também meus inimigos
Até quem comemorou

E o dia já findava
E foi marcado o enterro
Foi então que percebi
Que comecei a ter medo

Pois o anjo operava
Sem dizer uma palavra
E tava vendo a hora
De ser enterrado na vala

E pegaram o caixão
Pra levar ao cemitério
Eu voando e vendo tudo
Sem entender o mistério

Foi então que aconteceu
De o anjo terminar
E rasgou minhas vestimentas
Para ao meu corpo eu voltar

E ao voltar ao corpo interte
Fui tomando providências
Gritando que tava vivo
Me largaram com urgência

Foi então que percebi
Que tudo foi ilusão
Que a rede rasgou e acordei
Caído ali mesmo no chão.

              (Essa a 65º poema do Livro "SEM MIGUEL - cem poesias para não esquecer você". Livro que pretendo publicar em homenagem a meu pai - MIGUEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.