quinta-feira, 19 de abril de 2012

AUTO ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO



O vereador Fernando Carvalho (DEM) protocolou junto a secretaria da Câmara Municipal de Ibiapina, na manhã desta quinta-feira (19), Projeto de Lei que "Cria a Auto Escola Pública de Trânsito de Ibiapina".

Segundo o vereador, "muitos municípios brasileiros, já põe em prática essa ação", citando como exemplo o município cearense de Limoeiro do Norte. O vereador ainda relata que o projeto tem como objetivo "levar as pessoas menos favorecidas, estudantes, desempregados, funcionários públicos, entre outros, mecanismos para que possam adquirir sua Carteira Nacional de Habilitação, sabendo que, uma grande parcela da população não tem condições de arcar com todas as taxas cobradas para tirar a carteira de habilitação", finaliza.

O vereador ainda esclareceu que a Educação do Trânsito já vem prevista tanto no Código Nacional de Trânsito como na Lei Municipal nº. 322/2005, que criou o Departamento Municipal de Trânsito de Ibiapina - DEMUTRAN, sendo agora, criado meios para pô-los em prática.


Os custos, caso a Lei seja implantada no município de Ibiapina, para aquisição da CNH, cairiam em aproximadamente 70% do valor médio cobrado nos dias atuais. Pagando as taxas do Detran que variam em torno de R$ 225,00, ficaria muito mais fácil para os jovens adquirirem sua primeira habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.