sábado, 7 de abril de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM IBIAPINA


Ibiapina está de parabéns por sua participação no programa Mais Educação, pois o mesmo está em pleno funcionamento em diversas escolas do nosso município.

O programa representa um avanço na qualidade de ensino, ofertando melhor atendimento educacional para 1.050 crianças, com atividades diferenciadas no três turnos como: judô, reforço em Letramento e Matemática, teatro, arte (grafite/pintura), dança, música, futsal, futebol e outra. Dessa forma, elas ficam em tempo integral na escola com estrutura para garantir alimentação adequada com lanche, almoço e lições higiênicas como banho e organização pessoal. “Isso significa oportunidades de ampliação das crianças no universo esportivo e cultural potencializando as suas habilidades”, enfatiza Antonia de Maria Tavares Moreira, coordenadora geral do projeto no município.

Vejao abaixo algumas escolas já agraciadas com o programa Mais Educação:

Escola/Localidade/N° de crianças atendidas

Maria Luiza de Sousa/Sede/120
Sofia Matos/Sede/120
Francisca Rodrigues/Bairro Rdo. Linhares/120
Nossa Senhora das Graças/Bairro Pedrinhas/120
Rita Negreiros/Bairro São João/120
Maria Matias/Distrito de Betânia/100
Manoel Medeiros/Distrito de Alto Lindo/200
João Vaz de Aguiar/Distrito de Pindoba/150
                                                  Total 1.050


Através do Mais Educação, as famílias também se inserem no contexto escolar, formando assim, uma  grande rede colaborativa social, transformando a Educação numa causa de todos, além de gerar trabalho para as pessoas da comunidade e proporcionar para as crianças, mais tempo de estudo e qualidade de vida.

Brevemente mais 12 escolas no município serão contempladas com o Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.