terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito cearense será um dos representantes do Programa Prefuturo na Rio+20.


O Exmo. Sr. Prefeito do Município de Ibiapina será o único Prefeito cearense acreditado pelo Major Group of Local Governments for Sustainability para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Abril 2012: Os trabalhos de transição para uma cidade sustentável realizado na gestão do Prefeito Marcos Antônio da Silva Lima foi oficialmente reconhecido e representará o Prefuturo junto com o jovem Embaixador Climático Iranildo de Sousa Ferreira, e o mundo,juntamente com outros 400 governantes locais, na Rio+20.

O Sr. Prefeito recebeu a carta oficial da Secretaria da Rio+20 da Organização das Nações Unidas em Nova York  e de acordo com informações do ICLEI’s Local Government o Sr. Marcos LIMA será o único representante do Ceará na sua Delegação e se unirá com outros 400 prefeitos do mundo para construírem soluções para cidades sustentáveis. O Sr. LIMA também participará da Rio+20 Global Town Hall e mostrará para os participantes os trabalhos do Prefuturo desenvolvido no município de Ibiapina visando a construção de uma cidade sustentável.

A Rio+20 ou Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012 – é uma oportunidade histórica para definir os caminhos para um mundo mais seguro, igualitário, limpo, verde e próspero para todos.

A Rio+20 será realizada vinte anos após a Cúpula da Terra de 1992, no Rio, onde os países adotaram a Agenda 21 – um plano para repensar o crescimento econômico, avançar na igualdade social e assegurar a proteção ambiental – a ONU está novamente reunindo governos, instituições internacionais e major groups para acordar uma série de medidas inteligentes que possam reduzir a pobreza e, ao mesmo tempo, promover o trabalho decente, energia limpa e o uso mais justo e sustentável dos recursos.

A Rio+20 é a oportunidade de modificar o paradigma financeiro tradicional e agir para acabar com a pobreza, lidar com a destruição do meio ambiente e construir uma ponte para o futuro.

“Nós do que fazemos parte da Equipe Técnica Municipal do Prefuturo em Ibiapina estamos criando condições para estabelecer um município sustentável, mas não estamos só apoiando a transição, também estamos garantido uma condição melhor para os cidadãos ibiapinense.”, diz Marcos LIMA.

fonte: PREFUTURO IN BRAZIL Geane Kleine Linhares Núcleo de Articulação Institucional | Assuntos Internacionais Programa Prefuturo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.