quarta-feira, 9 de junho de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Ibiapina/CE realizou na manhã desta quarta-feira (09) Audiência Pública para debater a “Sobre a atual situação em que se encontra a Segurança Pública de Ibiapina”. O evento contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Alisson Simeão, Delegados de Ibiapina (Dr. Neto) e São Benedito (Dr. Márcio), comandante do destacamento da polícia militar de Ibiapina, Sargento Sousa, Conselheiros Tutelares, Secretários municipais, Vereadores, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Servidores Municipais, além de uma grande parcela da população.

Após a abertura dos trabalhos, feito pela presidenta da Casa, vereadora Rosária e autora do Requerimento, se pronunciou o MM Juiz de Ibiapina, Dr. Alisson Simeão. Continuando, foi a vez do Dr. Neto, delegado de Ibiapina, onde apresentou um levantamento da atual situação, mostrando que a sede do município não apresenta grandes problemas, vindo o interior a contribuir com o grande índice de ocorrências. Também se pronunciou o Sargento Sousa e, posteriormente, o Dr. Márcio, delegado de São Benedito, que deu exemplos ocorrências em nossa região.

O Vereador Fernando Carvalho ressaltou que esta audiência é apenas o começo dos trabalhos, sugerindo, posteriormente, a realização de outra onde será debatido o que fazer para melhorarmos a segurança pública de Ibiapina. O vereador também pediu um maior intercâmbio de informações entre o Conselho Comunitário de Defesa social – CCDS, Conselho Tutelar, Câmara e Administração Municipal, com destaque para a Secretaria de Educação.

Também foi bastante debatida a questão do imóvel da Cooperativa, que segundo as informações, vem sendo refúgio para prática de delinqüências.


Um comentário:

  1. valeu fernando estou no rio mas to acompanhado tudo. sobre progreço da ibiapina.liduina silva.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.