domingo, 1 de janeiro de 2012

VIAGEM DO CONHECIMENTO

Professor Francivaldo Romão é ouvido no site do “Viagem do Conhecimento” da National Geografhic

Professor Francivaldo Romão é ouvido no site do “Viagem do Conhecimento” da National Geografhic

Em matéria publicada em 03/11/2011 o site quer saber dos professores a “sua opinião sobre os impactos do Desafio National Geographic 2011 em sua escola”.

Como você avalia o processo de ensino e aprendizagem com seus alunos? Você acredita que, com o Desafio, eles se mostraram mais motivados para o estudo? Por quê?

Sobre essa questão, ouvimos o professor Francivaldo Romão, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa, em Ibiapina, CE.

"As provas do Desafio são de grande importância para a escola, uma vez que trabalha de forma multidisciplinar os conteúdos disciplinares a partir de conceitos abrangentes, atuais e contextualizados. Assim, os professores podem trabalhar em equipe por meio de atividades que englobem os assuntos do Desafio nas diversas disciplinas para que as temáticas possam ficar cristalizadas na aprendizagem dos alunos. Eles, por sua vez, gostam dos assuntos abordados, justamente pela existência dessa intercomunicação entre as diversas matérias, gerando assim discentes inteirados com a realidade que os cerca e consequentemente tornando-se cidadãos críticos e comprometidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.