domingo, 1 de janeiro de 2012

ESCOLHA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL

O blog do Elias apresenta matéria citando uma lista com os nomes de pessoas ligadas a educação do município de Ibiapina (pública ou privada) e que, provavelmente, um deles seria o (a) convidado (a) para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação, com a provável saída do professor Alberto Sabino.

Assim ficou composta:

1. Prof. Francisco Rogério Alves (ex-diretor do Alto Lindo - Rogério da Eliane)
2. Sra. Cleide (Técnica da Secretaria de Educação e esposa do Virgílio - primo da 1ª Dama)
3. Prof. Walfrido de Oliveira Portela (ex-diretor do Zulmira Melo - da EPMM)

Um nome, entre outros que poderiam ser lembrados, e cito como exemplo, que deveria também ser incluído na lista para ocupar o cargo de Secretário de Educação do município de Ibiapina seria o do professor Francivaldo Romão.

Em Ibiapina dispomos de muitas pessoas, principalmente professores (as), comprometidos com a educação de nosso município.

Quem sabe este não seria o momento de fazermos diferente. A grande oportunidade para abrimos um amplo debate sobre a educação de nosso município e, assim, escolhermos o perfil ideal para ocupar a cadeira de Secretário. Pessoas que entrassem comprometidas em assumir desafios, com o de colocar em prática a Lei Municipal 384/2007 que torna obrigatória a eleição dos diretores das escolas municipais.

- Mas a decisão de escolha do novo secretário é exclusiva do prefeito municipal.


EM TEMPO


A Lei 384/2007 que “dispõe sobre o processo de escolha dos Diretores de Escolas Públicas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental” foi publicada no dia 20 de Dezembro de 2007. A mesma foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal da época, vereador Fernando Carvalho. Em um período de grandes lutas, muitas conquistas e pouco reconhecimento, uma das vitórias foi a promulgação dessa Lei. Sua aprovação não foi fácil. Teve um debate intenso. O próprio prefeito municipal da época não a promulgou e, pela legislação vigente, o presidente da Câmara fez a promulgação. A Lei, no entanto, vive esquecida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.