quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SDA entrega 104 tratores para agricultura familiar


Cerca de 30% das famílias cearenses dependem da agricultura. Pensando nelas, o Governo do Estado lança cada vez mais projetos para o desenvolvimento agrário, principalmente no que diz respeito ao pequeno agricultor. Nesta terça-feira (27), o governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, fizeram a entrega de 104 tratores para beneficiar 6.450 famílias que dependem da agricultura e ainda lançaram o programa Hora de Plantar 2012, que garantirá cerca de 3,7 mil toneladas de sementes para agricultores familiares.

Durante a solenidade, agricultores presentes receberam as chaves dos tratores, onde foram entregues também certificados, kits de higienização de ordenha e irrigação, casas de farinha e agrícolas, além de casas digitais. “Nesses cinco anos, o desenvolvimento agrário foi muito bem atendido. Consolidamos o pacto federativo, estamos ampliando ainda o AgroAmigo, com a entrega de mais de 100 motos para facilitar a liberação de crédito para o agricultor, e ampliamos também a vacinação contra a febre aftosa. No ano que vem, passaremos a ser uma zona livre da febre”, comemorou o titular da SDA. (fonte SDA/CE).

EM TEMPO

O Secretário de agricultura do município de Ibiapina/CE, José Nogueira Júnior, esteve presente participando do evento. O mesmo era acompanhado pelo presidente da Associação Comunitária da comunidade de Jurema Norte, Sr. Francisco, que foi contemplada com 01 trator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.