terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Assembleia homenageia 25 cidades na IX Jornada Municipalista


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), destacou, nesta segunda-feira (12/12) durante a abertura da Jornada Municipalista, que a iniciativa possibilita uma maior aproximação entre prefeitos, vereadores e deputados. De acordo com o deputado, os parlamentares do Estado são representantes das comunidades cearenses, a partir de votações que obtiveram em municípios.

“Enquanto representantes devemos estar atentos aos pleitos, reivindicações e necessidades de cada um”, frisou. Ainda de acordo com o presidente da AL, o encontro é também uma oportunidade para que se conheça a história, as tradições e a cultura de todas as comunidades que formam o Estado.

Nesta 9ª edição foram homenageadas as 25 cidades que completaram aniversário em novembro: Abaiara, Aurora, Barro, Boa Viagem, Capistrano, Chaval, Granja, IBIAPINA, Itatira, Jaguaribe, Jati, Maranguape, Marco, Meruoca, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Maraújo, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acarau, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi.

Roberto Cláudio observou que a Jornada começou em março passado e deve se institucionalizar de forma definitiva no calendário da Assembleia, em razão da importância que se reveste em promover um contato não só político, mas também físico entre os entes políticos do Ceará.

Durante o evento, aconteceu desfile de bandeiras dos municípios aniversariantes e exposições da presidente do Centec, Geórgia Aguiar Almeida, e do secretário adjunto de Saúde do Estado, Haroldo Pontes. Também estiveram presentes à Jornada os deputados Wanderley Pedrosa (PTB), Júlio César Filho (PTN), Bethrose (PRP), Teo Menezes (PSD) e Sérgio Aguiar (PSB). Ao final, os representantes dos municípios receberam placas alusivas à homenagem.
JS/AM

Fonte: www.al.ce.gov.br (notícias)

E MAIS:

Por Ibiapina, esteve presente o secretário de Educação, Sr. Alberto Sabino, representando o prefeito municipal. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal, Sr. Carlos Amadeu, os vereadores Fernando Cavalho e Jucier Marques, além do secretário de Saúde, Adeilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.