quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Governo do Estado entrega 159 veículos para atenção básica nos municípios


Para a consolidação da estratégia de saúde da família e apoiar a expansão e melhoria do acesso aos serviços de atenção básica nos municípios, a Secretaria da Saúde do Estado realizou investimentos de R$ 31.999.999,71. O transporte de equipes de saúde da família da sede para as áreas distritais vai ser melhorado em 143 municípios cearenses. Na terça-feira, 3 de janeiro, às 15 horas, o governador Cid Gomes e o secretário Arruda Bastos farão a entrega, no Palácio da Abolição, de 159 veículos a municípios que em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ).

Dos 143 municípios beneficiados, 16 receberão dois veículos por manterem 10 ou mais equipes de saúde da família realizando avaliação da qualidade da atenção básica. Os demais municípios receberão um veículo.

Além de Ibiapina que será contemplada com 01 veículo, também serão agraciados os municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Tianguá e Viçosa do Ceará. Apenas o município de Ubajara será contemplado com 02 veículos. Ainda vizinho a Serra da Ibiapaba serão contemplados com 01 veículo os municípios de Graça, Pacujá, Mucambo, Pires Ferreira e Frecheirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.