domingo, 17 de julho de 2011

CEM ANOS DE ANTONIO ROMÃO

Tio do nosso professor FRANCIVALDO ROMÃO, o Sr. Antonio Romão de Sousa comemora 100 anos de existência.

As comemorações são destaque no blog do Wilson Gomes, confira:

AntonioRomão de Sousa-Nasceu no dia 18- Julho de 1911 em Olho d’agua ( Hoje distrito de Rafael Arruda) municipio de Sobral. Pai de 8 filhos, um legião de netos, bisnetos e dez trinetos até o momento. Sempre aconselhou os jovens a educar-se e se comportar amigamente, pois “ o Velho é bom, porque só os bons ficam velhos”

Em Carta enviada a todos os seus netos e sobrinhos disse as seguintes palavras.

Nasci em 1911 de uma familia numerosa e humilde. Orgulho-me da convivência que tive com meus genitores e irmãos. Alcanço a quinta geração. O meu neto já é vovo, dádiva divina, graça alcançada entre tantas. Considero-me um homem feliz, sempre fui pacato e honroso, porque o caminho que andei ao longo da vida, ainda posso andar, meus filhos, netos e toda geração, tudo é limpo, fiz de tudo para zelar o meu nome. Relaciono-me como todas as classes sociais, tenho respeito tanto quanto amizade. Comecei a trabalhar muito novo, fui fascinado pelo mesmo, sentia a presença do futuro através das minhas açoes, assim eduquei meus filhos para o trabalho o unico caminho a prosperar pessoalmente e socialmente. Deixo uma mensagem: Acreditei e acredito em Deus como também em minhas capacidade, procurei ser entendido pela credibilidade, assim sendo, o CRÉDITO É A MELHOR COISA ADQUIRIDA PELO CIDADÃO.

Oriento com carinho à nova geraçaõ: Frequente às escolas, estude bastante, aprenda além daquilo que já sabe, educar-se comportar-se e saber esperar sua vez..

As comemorações serão no dia 18-11-2011

No Distrito de Rafael Arruda – Sobral – Ce.

Missa na Igreja de São Francisco as 18 horas .

Recpção – Apos a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.