domingo, 20 de março de 2011

DIA DE SÃO JOSÉ - em São José



A comunidade de São José está em festa. Festa por está comemorando seu padroeiro, São José. Festa por está recebendo da administração municipal de Ibiapina a nova escola Adriano Sousa Gonçalves. A escola funcionava anteriormente em um prédio construído dentro de uma área alagada e distante do centro da comunidade. Não podia chover que o terreno ficava todo embrejado. As crianças sofriam e as reclamações eram constantes.

Agora, a escola foi transferida para o centro da comunidade e estará funcionando em um outro imóvel da prefeitura que passou por uma grande reforma. Era grande a alegria dos moradores locais. Durante a entrega da obra, diversas crianças fizeram homenagem ao prefeito Marcão agradecendo pela coragem de transferir a escola do prédio antigo, alagado, para a sede da comunidade.

Durante todo o dia foi festa na comunidade. As barracas estavam lotadas. Era gente por todo lado. No horário da manhã foi celebrada a tradicional missa do padroeiro pelo pároco local. À tarde, serestas em diversas barracas. O grupo de Kelly Rodrigues era um dos mais animados.

O vereador Fernando Carvalho também se fez presente aos festejos da comunidade de São José. Na ocasião, ao lado de amigos da comunidade do Sítio Baixão, do Bairro São João e da Sede do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.