sexta-feira, 18 de setembro de 2009

LADEIRA IBIAPINA-MUCAMBO É MOTIVO DE DEBATE NA AL

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) defendeu, em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (15/09), a realização de obra no trecho da CE 253 que liga os municípios de Mucambo e Ibiapina, através do qual se pode ir da Serra da Ibiapaba ao município de Sobral. O deputado relatou audiência pública realizada na última sexta-feira, no município de Ibiapina, para discutir a situação desse trecho serrano, que está em péssimas condições.
Sérgio Aguiar afirmou que o engenheiro do DER presente à audiência assegurou que no final de setembro será executado o serviço de urgência no trecho dessa estrada, conhecido como ladeira da Ibiapina. O deputado ressaltou que esse caminho é o mais próximo para que estudantes da região cheguem até Sobral, assim como os moradores da Serra da Ibiapaba possam recorrer ao centro comercial e de negócios de Sobral e ao atendimento de saúde de maior complexidade. Daí a necessidade da urgência na realização da obra.
Os deputados Moésio Loiola (PSDB) e Ferreira Aragão (PDT) fizeram apartes ao pronunciamento de Sérgio Aguiar e também defenderam a realização urgente da obra. Para Moésio, a segurança dos moradores de Ibiapina e demais municípios da região deve ser o ponto principal, já que a estrada é estreita e, com os buracos provocados pelas chuvas, a situação está ainda pior. O deputado defendeu que é preciso fazer uma obra de grandes proporções e não apenas um tapa-buracos, e ainda que haja um disciplinamento para evitar o tráfego de caminhões muito pesados.
O deputado Ferreira Aragão relatou que esteve em Ibiapina no último sábado e ouviu de forma unânime a solicitação para que a ladeira da Ibiapina seja reconstruída. “Vai atender não so Ibiapina, mas também Guaraciaba, São Benedidto, Carnaubal e outros. Será a grande redenção para o comércio da região, mas é preciso que todos somem forças para que essa obra saia”, afirmou.LM/CG
(de Notícias em 15.09.2009, site da AL - www.al.ce.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.