sábado, 12 de setembro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA COM SUCESSO

Foi realizada na Câmara Municipal de Ibiapina, na manhã desta sexta-feira (11/09), atendendo a Requerimento do Vereador Fernando Carvalho (DEM), Audiência Pública que debateu sobre o “Início urgente de recuperação da CE-253 (Rodovia Pedro Aragão) na ladeira que faz o ligamento do município de Ibiapina ao de Mucambo”.

Estiveram presentes presidentes das Câmaras Municipais das Cidades de Ibiapina, Carnaubal, Cariré, São Benedito, Graça e Mucambo, e vereador da cidade de Ubajara. Também compareceram os prefeitos municipais de Ibiapina e Mucambo, representantes do DER, CREA-CE, CONDERI, STR, COELCE, Associação de moto-taxistas, Assembléia Legislativa, na pessoa do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e populares.

Após a abertura dos trabalhos, os vereadores das diversas cidades explanaram a urgência na recuperação do trecho da ladeira, e os prejuízos que a região terá se a mesma for interditada. Desde os estudantes que trafegam para as universidades de Sobral, até mesmo os turistas que deixarão de visitar a Serra da Ibiapaba, foi o mote dos debates.

O Deputado Sérgio Aguiar afirmou que “se engaja na luta” por ver a “irracionalidade de trocar 20 km por 111” se referindo a distância entre os municípios de Ibiapina a Mucambo, caso a mesma venha a ser interditada.

O prefeito Marcão questionou junto ao diretor do DER de por que “outras partes já haverem sido consertadas e aqui não”, e citou exemplos como o da ladeira de Guaraciaba-Reriutaba.

Ao final dos trabalhos, o chefe de gabinete do prefeito municipal de Ibiapina, Sr. Luis Bezerra de França, relembrou que foi na administração do então governador Ciro Gomes, que a ladeira foi pavimentada e aberta para o tráfego de veículos de pequeno porte, e “que não espera que a mesma venha a morrer nas mãos de seu irmão, Cid Gomes”.

O diretor do DER, Dr. José Ilo, reportou-se tecnicamente sobre o assunto e registrou que a forma como a ladeira foi concebida foge aos padrões de engenharia, motivo pelo qual seria necessário todo um projeto para que a mesma venha a funcionar com satisfação. Registrou também que, entre os dias 15 e 20 de Setembro, pelos menos uma patrol virá fazer a retirada de materiais que estão sobre as plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.