sábado, 2 de março de 2013

SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO

SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A 5º CONFERÊNCIA DAS CIDADES OCORREM EM UBAJARA POR SOLICITAÇÃO DO CONDERI.


O secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, participou nesta sexta-feira (01), no município de Ubajara, do Seminário de Sensibilização para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá no mês de setembro. O encontro reuniu representantes de 09 cidades da Região Norte. 

O seminário ocorreu em Ubajara devido ao grande empenho do presidente do Conderi (Conselho de desenvolvimento da Ibiapaba), Sr. Glauber, em trazer para a região esse evento, que seria realizado conjuntamente com a região de Sobral no dia anterior (28).

O objetivo principal das realizações do seminário é desenvolver entre os municípios ações que contribuam para o avanço das cidades do interior do Estado. Entre os temas essenciais estão Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana e Resíduos Sólidos.

O encontro apresenta também os perfis econômicos dos municípios cearenses, bem como conscientiza à população sobre a importância dos conselhos municipais na preparação para as conferências estadual e nacional.

Além do secretário adjunto, Mário Fracalossi, também vieram representando a Secretaria das Cidades, pela área de Desenvolvimento Urbano, Sra. Karoline Rocha; Diretor do Ipece, professor Adriano Sarquis; o Arquiteto Napoleão do IDEC e o Senhor Kico Lopes da Integração Regional.

Após as apresentações por parte da Secretaria, foram feitas considerações também pelos participantes, entre eles o vereador Fernando Carvalho, do município de Ibiapina, que questionou “o novo modelo urbano que ocorrerá na Ibiapaba com a duplicação da CE-187, onde será criada uma nova realidade urbana”. Finalizou pedindo apoio a Secretaria das Cidades nesse sentido.

Vereador Fernando Carvalho (foto: Jornal da Ibiapaba)
Confira mais Imagens do evento no Site Jornal da Ibiapaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.