sexta-feira, 23 de março de 2012

IBIAPINA também participará da Festa Anual das Árvores

Festa Anual das Árvores acontece a partir da próxima segunda em 73 municípios,


O governador Cid Gomes abrirá a solenidade, que será realizada em Fortaleza, às margens do rio Maranguapinho.
                                   Por: Roberta Farias do site: http://www.cearaagora.com.br/noticias/dia-dia/festa-anual-das-arvores-acontece-a-partir-da-proxima-segunda-em-73-municipios

O momento é de conscientização com o meio ambiente. É com este propósito que será realizada a Festa Anual das Árvores, na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, em Fortaleza, dando prosseguimento em mais 73 municípios cearenses.

O objetivo é despertar para o incentivo ao reflorestamento da margem dos rios cearenses. A solenidade de abertura acontece no rio Maranguapinho, em Fortaleza, e durante a semana com programação nos demais municípios.

Este ano a árvore homenageada na Festa Anual é o Ipê-branco. Em todas localidades envolvidas haverá distribuição de mudas e palestras refletindo sobre a tarefa de cada pessoa em preservar o meio em que vive, cuidando das plantas, da água, da terra e do ar.

Durante o evento de abertura, o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, e o secretário das Cidades, Camilo Santana, farão plantações durante a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.