quarta-feira, 7 de março de 2012

I Encontro dos Parceiros da Agricultura do Município de Ibiapina

Vereador Fernando Carvalho, durante  o evento


A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural organizou nesta terça-feira, dia 06, "O Primeiro Encontro dos Parceiros da Agricultura do Município de Ibiapina". A finalidade era debater melhorias e avanços que venham a contribuir para um melhor desempenho da mesma no município.

Ao evento estiveram presentes representantes do Banco do Nordeste do Brasil, Ematerce, Sebrae, Câmara Municipal, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Adagri, Instituto Ideias, Associações Comunitárias de Ibiapina, entre outros.

Na ocasião, foram abordados os recursos destinados para a agricultura que devem ser apresentados e reinvidicados por nossos produtores rurais. Também foram abordadas as melhorias no setor e os participantes puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes sobre os procedimentos necessários para facilitar a vida do homem do campo.

O Secretário de agricultura, Sr. José Nogueira Júnior, falou sobre a importância do encontro e qual sua relatividade na comunidade local. “ O objetivo desse momento é apresentar que a agricultura ibiapinense tem avançado muito, mas precisamos da força de vontade  e organização de nossos produtores para fazer acontecer. Vamos nos organizar”

Um dos assuntos mais questionados foi a agricultura familiar e sua importância no crescimento do município, dando assim, ênfase na qualidade da merenda escolar e a criação de novos empregos, colaborando diretamente na economia de Ibiapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.