sexta-feira, 9 de março de 2012

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega a Ibiapina
















Em clima de festa, a diocese de Ibiapina recebeu nesta sexta-feira (09), por volta das 17:00 horas, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora. O evento, chamado “Bote Fé”, acontece em todas as dioceses brasileiras por iniciativa da CNBB, com o objetivo de preparar o país para a celebração da próxima JMJ que vai ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI.

Muitas pessoas aguardavam ansiosos a chegada dos ícones desde as 15: 30 horas. Após sua chegada, os mesmos foram carregados pelos fieis, em procissão, pela avenida prefeito Francisco Luis de Sousa, passando pela Deputado Fernando Melo, Álvaro Soares, até chegar a igreja Matriz de São Pedro.

Padre Cláudio, que estava a frente dos trabalhos, estava bastante feliz com a chegada da Cruz. Também estiveram presentes o prefeito de Ibiapina, Marcos Antonio e sua esposa, Dirce Maria.

A Cruz

Um dos símbolos destas jornadas, a “cruz dos jovens”, está a passar pelas 274 dioceses do Brasil, ao longo dos dois anos de preparação para a JMJ. A cruz de madeira, com 3,8 metros de altura e 31 kg, foi oferecida por João Paulo II aos jovens católicos em 1984 e, desde então, tem passado por dezenas de países, em peregrinação.

É conhecida como a “Cruz do Ano Santo”, a “Cruz do Jubileu”, a “Cruz da Jornada Mundial da Juventude”, a “Cruz dos Jovens”, a “Cruz Peregrina” e é entregue no final de cada JMJ pelos jovens do país anfitrião aos organizadores da jornada seguinte. Também por decisão de João Paulo II, essa cruz é acompanhada por um ícone de Maria, que mede 118 cm de altura e pesa 15 Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.