sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jovem brasileiro de Ibiapina- Ceará é selecionado para representar o continente Sul-Americano e o Brasil no Parlamento Mundial da Juventude pela Água, World Youth Parliament for Water.

O jovem Iranildo de Sousa Ferreira Embaixador Climático do Programa Climate Generation do British Council e representante da juventude ambientalista brasileira na ONU através do Programa TUNZA-PNUMA foi selecionado para representar o continente Sul- Americano e o Brasil no Parlamento Mundial da Juventude pela Água, World Youth Parliament for Water, sendo o mais jovem do mundo.


Dez anos de atuação na área socioambiental. E tudo isso antes de atingir a maioridade. Com 17 anos, Iranildo de Sousa Ferreira já é Embaixador Climático do Programa Climate Generation do British Council e representante da juventude ambientalista brasileira na ONU, através do Programa TUNZA-PNUMA.


Iranildo tem sido selecionado pela ONU por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA para nos representar internacionalmente, em setembro-outubro representou o Brasil na Conferência Internacional TUNZA, realizada na Indonésia, no qual contribuiu na elaboração da Declaração de Bandung, documento oficial da Conferência TUNZA, e de propostas a serem apresentadas na próxima Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável “Rio+20”. Em novembro nos representou na Reunião Regional do Programa TUNZA na América Latina e Caribe realizada em Bogotá, Colômbia, a reunião teve como objetivo consolidar uma rede juvenil, além de revisar a estratégia e o plano de ação regional do Programa TUNZA, com a finalidade de aumentar o apoio dos jovens na missão do PNUMA.

Depois de tudo isso Iranildo agora é selecionado para representar o continente Sul-Americano e o Brasil no Parlamento Mundial da Juventude pela Água – World Youth Parliament for Water. No total foram 85 selecionados de 5 continentes, Iranildo exercerá a função de Jovem Parlamentar Mundial pela Água e representará o nosso continente e o nosso país no 6° Fórum Mundial das Águas a ser realizado em 2012 em Marselha, França, e nos assuntos que diz respeito a melhoria da qualidade ambiental da água, gestão compartilhada, utilização e preservação  de forma racional, impacto das mudanças climáticas nos recursos hídricos, direito/ acesso a água potável e saneamento.

“A constante busca pela sustentabilidade necessária ao desenvolvimento dentro do gerenciamento dos recursos hídricos constitui e formata atualmente um dos principais temas de importância estratégica dentro do cenário mundial, por isso é necessário realizarmos uma gestão compartilhada dos Recursos Hídricos que visem ao mesmo tempo à preservação e a utilização dos recursos ambientais de forma racional.”, diz Iranildo.

fonte: http://prefuturo.weebly.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.