terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PARQUE ECOLÓGICO DO AGUDO

O vereador Fernando Carvalho protocolou na manhã desta terça-feira (01/02) Projeto de Lei de sua iniciativa que dispõe sobre a criação do Parque Ecológico do Agudo. Segundo o vereador o Projeto “visa assegura ao município de Ibiapina uma área destina, exclusivamente, a preservação ambiental”.

Sendo aprovado o Projeto, o terreno para criação do Parque Ecológico está localizado no Loteamento Cidade Nova, encravado no Sítio Agudo e possui aproximadamente 04 (quatro) Ha. O mesmo é de propriedade do município de Ibiapina, e, há mais de uma década, está a disposição do mesmo.

Na justificativa ao Projeto o vereador ainda frisa que: “essa área de terra encontra-se sem nenhuma proteção e, praticamente, toda sua vegetação nativa não existe mais.

Com este Projeto de Lei esperamos dá um destino adequado ao imóvel – pois trata-se de uma área verde – sendo o mesmo usado para o replantio de árvores nativas e uma resgate natural de sua fauna e flora.

Alcançando esse objetivo estaremos recriando uma área verde pública em nosso município, transformando o espaço em um Parque Ecológico na comunidade do Sítio Agudo, e assim, o mesmo poderá ser usado como espaço de lazer, pesquisas estudantis, aulas de campo, entre outros.

Além do mais, também estaremos desenvolvendo a Comunidade do Sítio Agudo, criando um local que será visitado por estudantes, professores e amantes da natureza.”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.