quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JOVEM IRANILDO ESCOLHIDO CLIMATE CHAMPION

O jovem INANILDO DE SOUSA FERREIRA, residente no Sítio Limão, município de Ibiapina, foi selecionado no programa Climate Generation e ocupará uma vaga de climate Champion, programa promovido pela British Council.

O programa Climate Generation foi criado para apoiar jovens ativistas do clima (Climate Champions) que sejam especialmente comprometidos e entusiasmados para liderar projetos em suas comunidades, influenciando-as através de seu exemplo.

O British Council acredita que os jovens são fundamentais para promover o aumento da conscientização da sociedade e o desenvolvimento de soluções sustentáveis para combater as alterações climáticas.

O processo seletivo aconteceu entre junho e julho de 2010 e identificou 108 jovens líderes e ativistas em mudanças climáticas na América Latina e Caribe.

Os selecionados terão a oportunidade de:

http://www.britishcouncil.org/br/eduk-arrow-red.gif Participar de treinamento sobre liderança, gerenciamento de projetos e técnicas de negociação

http://www.britishcouncil.org/br/eduk-arrow-red.gif Receber apoio para divulgar seu projeto localmente e na América Latina

http://www.britishcouncil.org/br/eduk-arrow-red.gif Fazer parte da rede de International Climate Champions do British Council e trocar conhecimento e ideias com outros ativistas de mudanças climáticas através do portal online

http://www.britishcouncil.org/br/eduk-arrow-red.gif Concorrer a um apoio financeiro para seu projeto. Serão oferecidas 20 bolsas em valores equivalentes a £1.000 (mil libras) cada, em toda a América Latina.

http://www.britishcouncil.org/br/eduk-arrow-red.gif Candidatar-se para participar de eventos nacionais e internacionais ao longo do ano, representando seu país e o programa Climate Generation, como por exemplo, na conferência do clima da Organização das Nações Unidas - COP16, que será realizada no México em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.