domingo, 19 de setembro de 2010

IGREJA DA PEJOABA



A comunidade de Pejoaba ainda terá uma grande missão pela frente: concluir a construção da igreja de seu padroeiro: São Judas Tadeu.
A obra foi iniciada através de doações dos moradores da comunidade e apoio do prefeito Marcão e do vereador Fernando Carvalho, no entanto, ainda há muito para ser feito.
Mesmo assim , é constante a presença do vereador Fernando Carvalho junto a comunidade de Pejuaba, acompanhando os trabalhos e incentivando a comunidade para que a obra esteja pelo menos coberta até a data da festa em homenagem ao Santo: 28 de Outubro.

SOBRE SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu é um santo cristão e um dos doze apóstolo de Jesus. Judas Tadeu também foi escolhido por Jesus, para apóstolo (Mt 10,4). É citado explicitamente nas Escrituras pelo evangelista João (Jo 14,22). Na ceia, Judas Tadeu perguntou a Jesus: "Mestre, por que razão hás de manisfestar-te só a nós e não ao mundo?". Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor. Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Passou para a Samaria e Iduméria e outra populações Judaicas.
São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer, mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhou a fé com a doação da própria vida.
A brevíssima Carta de São Judas, que está na Bíblia, é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. Nos versículos 22-23 propõe pontos fundamentais de um programa de vida cristã: fé, oração, auxílio mútuo, confiança na misericórida de Jesus Cristo.

É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana.
É o santo patrono do Clube de Regatas do Flamengo.

O símbolo de São Judas é um machadinho e, às vezes, é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas. Ele é também geralmente apresentado em ícones com uma flama ao redor de sua cabeça. Essa flama representa a presença do Pentecoste, quando ele recebeu o Espírito Santo, junto com os outros apóstolos.
Em alguns casos ele é mostrado como um rolo ou livro (sua epístola) ou segurando uma régua de carpinteiro.

(Fonte: Wikipédia e site da Paróquia Santuário de São Judas Tadeu)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.