terça-feira, 18 de maio de 2010

VÍTIMAS EM PIRIPIRI-PI

A imprensa piauiense vem divulgando matérias sobre o seqüestro e roubo de um empresário do grupo Vista Alegre e que envolve um rapaz de Ibiapina como sendo um dos acusados autores dos fatos.

Segundo matéria publicada no site Campo Maior em foco:
O empresário Neto Santana, do Comercial Vista Alegre, foi vítima de sequestro na noite desta quinta-feira (13). De acordo com informações, o comerciante foi abordado por dois homens armados e encapuzados ao chegar em sua residência no bairro Prado. Após serem rendidos, Neto e seu segurança, foram espancados.
Os bandidos queriam o segredo do cofre e pediam oito mil reais. Os elementos não obtiveram êxito, e decidiram abandonar as vitimas amarradas dentro do veículo nas proximidades da rodovia Vicente Filho, onde foram encontrados por um pescador por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira.
Neto e o segurança ficaram com hematomas e estão sob cuidados médicos. A polícia está em diligência e ainda não tem pistas dos bandidos.
Nossa equipe falou com o major Sousa Filho, que está investigando o caso, e ele nos informou que as investigações estão sendo feitas sob sigilo, mas não classifica o ocorrido como sequestro, e sim roubo.
Portal Nopi
Já o portal Piripiri 40 Graus assim informa:
Nesta manhã 15/05, uma equipe de investigação da Polícia Militar prendeu um dos acusados do seqüestro do empresário Neto do Comercial Vista Alegre. A prisão de Julio César Vieira, 21 anos, natural de Pejoabá, município próximo a Ibiapina aconteceu no centro de Piripiri, quando o mesmo fazia uma entrega de verduras em um comércio. Segundo a polícia, o acusado nega o crime, mais foi reconhecido pela vítima que disse que é o mesmo que entregava verduras no seu comércio. O acusado encontra se preso no 2°DP e será ouvido pelo delegado de plantão Hilton. Fotos: Clemilton Silva.
No entanto, a família do acusado rebate veementemente as acusações. Segundo os mesmo, o jovem Júlio Cesar está preso injustamente porque o mesmo se encontrava no município de Ibiapina na data e hora em que ocorreram os fatos.

Segundo a família, Júlio César trabalha levando verduras de Ibiapina para Piripiri e que, foi confundido pelo empresário que alega o ter reconhecido.

O crime ocorreu na quinta-feira (13) a noite e Júlio César foi preso sábado (15) pela manhã. Acontece que tanto na quinta-feira, como no dia seguinte, sexta-feira, o mesmo estava preparando a carrada de mercadorias (verduras) para levar ao Piauí.

O trabalho é feito pelos sítios, comprando as verduras, depois selecionando-as, embalando-as em caixas para depois carregar o caminhão. Um trabalho que leva tempo e cuidado.

Segundo ainda familiares, tanto, vizinhos de Ibiapina como feirantes de Piripiri, estão inconformados com a prisão injusta do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.