sexta-feira, 12 de março de 2010

Comissão de Transporte discute situação de trecho da CE- 253


A Comissão de Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior da Assembleia Legislativa do Ceará promoveu na tarde desta quinta-feira (11/03), no Auditório Murilo Aguiar, audiência pública para discutir a situação em que se encontra o trecho da CE-253 (Rodovia Pedro Aragão), a ladeira que liga Ibiapina a Mucambo, na zona norte do Estado.

O responsável pelo debate, deputado Sérgio Aguiar (PSB), ressaltou que a função da audiência é ter uma posição firmada sobre a recuperação do trecho. “Sabemos dos grandes desafios do Governo na recuperação das estradas, mas essa situação é de verdadeira necessidade pelo grande movimento que acontece nesse trecho”, afirmou Sérgio.

O superintendente adjunto do Departamento de Edificações e Rodovias (DER- CE), César Barreto, declarou que o Governador já determinou a recuperação do trecho, mas atentou para a complexidade da obra. “Como temos muitas estradas para serem recuperadas e o projeto demora de cinco a seis meses para ser elaborado, pedimos um pouco de paciência à população“, solicitou César.

Durante o debate, o deputado Ferreira Aragão (PDT), lembrou que o problema na situação das estradas do Estado é secular. “Não é culpa do Governador ou do Presidente, a situação é ruim há muito tempo. Mas tenho certeza que se cobrarmos juntos, a recuperação dessa ladeira vai ser feita”, disse o parlamentar.

Reforçando as palavras do superintendente, o coordenador de Transportes e Obras da Secretaria de Infra-estrutura do Estado, Gerardo Santos, lembrou que a obra será feita com qualidade e segurança: “O projeto será feito lembrando as necessidades que a ladeira pede, mas para isso, é necessário tempo”.

O deputado Moésio Loiola (PSDB), reafirmou que a recuperação da ladeira já foi cobrada ao Governador e ele já se comprometeu a reparar todas as estradas do Estado. “Tenho certeza que essa audiência vai acelerar a solução do problema”, acredita o parlamentar.

Autoridades dos municípios de Ibiapina e Mucambo destacaram a importância do trecho para a região e cobraram uma decisão rápida por parte do Governador. Estiveram presentes na audiência o presidente da comissão, deputado Téo Menezes (PSDB), o vereador de Fortaleza, João Alfredo (PSOL), o deputado Nelson Martins (PT) e autoridades das localidades próximas ao trecho.LA/LU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL-CE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.