domingo, 12 de junho de 2022

SAGA DO LITÍGIO CEARÁ / PIAUÍ

 


O Site G1 traz nesse domingo, dia 12, duas importantes reportagens sobre ao litígio que envolve o Estado do Ceará e o vizinho estado do Piauí que reivindica para si, junto ao STF, área pertence a 13 (treze) municípios localizados no Estado do Ceará.

Na primeira matéria que traz como título "Disputa territorial entre Ceará e Piauí gera incertezas  entre moradores da divisa: 'Vou ser de que cidade?'", apresenta a insegurança dos moradores de não saberem como ficará sua situação territorial e a ação que tramita junto ao STF. Também relata o início do litígio podendo, a matéria, ser conferida na íntegra no site do g1 - matéria 01.

Já a segunda matéria que traz o título da reportagem "Ceará teme perder aeroporto, torres eólicas, escolas e hospitais em litígio de terras com o Piauí", trata do impacto econômico, turístico e estruturante, com o aeroporto de São Benedito, entre outros, que passariam para o Estado do Piauí. Além desses itens, é apresentado também o valor efetivo, que pode ser conferido na íntegra no site do g1 - matéria 02.

Diante de tantas incertezas, alguns moradores do Ceará começam a temer que "o Piauí vai acabar ganhando essa causa aí".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.