segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA

Presidente da ACIB, Pontes Neto, Major Paulo de Tarso, Dr. Márcio e Major Colares

A ACIB - Associação Comercial e Empresarial de Ibiapina esteve reunida, nesta segunda-feira (28) com setores da segurança pública de Ibiapina. Entre as pautas da reunião, a cobrança das reivindicações feitas por ocasião da Audiência Pública que ocorreu na Câmara Municipal para debater sobre o tema.
Já na semana anterior a Acib havia se reunido com o prefeito municipal, Marcos Antonio, para tratar também sobre o mesmo tema.
Durante a reunião desta segunda-feira, o Major Colares, comandante da Guarda Municipal de Ibiapina apresentou as medidas que foram tomadas deste a realização da Audiência Pública, entre elas a divulgação, através de adesivos, de todos os telefones de acesso da população com as forças de segurança.
Também o Major Paulo de Tarso, comandante da PM da região da Ibiapaba, fez suas considerações sobre os avanços ocorridos em Ibiapina, entre eles, o aumento do contingente policial. Frisou ainda sobre a aquisição de uma viatura, tipo hylux, que foi destinada ao município de Ibiapina e que, até o momento, não foi liberada.
O Dr. Márcio, delegado de polícia que responde por Ibiapina, também fez suas considerações sobre o tema.
Os comerciantes presentes apresentaram casos e mais casos do que vem ocorrendo nos últimas dias na cidade, com destaque para o Sr. Jorge Everton que foi recentemente tomado de assalto dentro de sua residência.
Ao final da reunião, a pedido do Major Paulo de Tarso, ficou definido que um carro de som, percorrerá o município de Ibiapina divulgando os telefones de atendimento da polícia. Foi registrado pelo Major Colares o empenho para a criação de uma central de polícia que abrigue em um só prédio: o setor de 0800 para denúncias; o setor de monitoramento; sede da delegacia da polícia civil; sede da polícia militar; sede da guarda municipal; sede dos agentes da cidadania; sede do conselho tutelar, entre outros ligados a segurança pública de Ibiapina, onde todos trabalharão conjuntamente, para maior agilidade das ações.
Além dos representantes das polícias civil e militar, comerciantes e guarda municipal, também compareceram a reunião o vereador Fernando Carvalho, a Conselheira Tutelar, Andréia e um representante dos seguranças particulares do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.