terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CARTÃO MAIS INFÂNCIA


Famílias ibiapinense serão beneficiadas

foto principal extraída do site da SPS e realizada composição com modelo do cartão


O Governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira, dia 28, que retornará, a partir de fevereiro, a retomada do pagamento do Cartão Mais Infância, cujo principal objetivo é reduzir as desigualdades sociais e a extrema pobreza no Ceará. O cartão trata-se de um programa de transferência de renda que beneficiará cerca de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade, onde, mensalmente, será paga as famílias beneficiadas com crianças entre 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no CadÚnico, o valor de R$ 85,00.

Em Ibiapina o termo de adesão ao Cartão Mais Infância foi assinado em dezembro de 2017 em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Ibiapina e contou com a presença de representantes do Governo estadual, municipal e famílias a serem beneficiadas pelo programa.

Segundo o site da STDS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, hoje SPS – Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, que disponibiliza o “quadro demonstrativo do número de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará, por município”, o município de Ibiapina aparece com 145 famílias beneficiadas, o que injetará mensalmente mais de 12 mil reais na economia ibiapinense.

Por conta da legislação eleitoral, que proíbe a distribuição de bens, valores ou outros benefícios durante o ano eleitoral, o programa estava suspenso desde abril do ano passado, por recomendação do Ministério Público Federal – MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.