segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

BICA DO MONTE BELO


Um cenário de extrema beleza em Ibiapina


Localizada a Leste do município de Ibiapina e com uma distância aproximadamente 1.300 metros da Capela de São Domingos, comunidade do Sítio Taquaratis, a Bica do Monte Belo é uma das principais atrações turística da flora ibiapinense.

O acesso da sede da comunidade até a bica é feito por uma estrada carroçável. Alguns trechos no período invernoso são de difícil acesso. Mesmo assim, muitos aventureiros chegam até seu destino em motocicletas.
Por ser um trilha, o local é ponto de parada obrigatório para praticantes da moto esportiva e/ou ciclistas.
Inserida no meio de uma vasta vegetação, o clima permanece frio, mesmo nas horas mais quentes do dia.
A Bica do Monte Belo é um convite a aventura. Com uma altura aproximada de seis metros da sua borda ao espelhos d'água, muitos jovens se lançam em direção a água em verdadeiros movimentos acrobáticos. E não passa muito tempo para a pele ficar vermelha em consequência do impacto.
Por trás da bica tem um espaço encravado nas pedras que serve de abrigo para os visitantes. Muitas são as marcas no local onde é acesso fogo cozimento de alimento.
E essa é só uma parte da aventura porque seguindo mais uns cento e cinquenta metros, pelas margens do rio, chega-se ao mirante (cachoeira do pinga), de onde tem-se uma das mais belas vistas do sertão.
Praticamente inexplorada comercialmente, o ambiente é um atrativo para os amantes da natureza que gostam de praticar o ecoturismo. E não é raro encontramos “amigos da natureza” recolhendo o lixo deixado por outros visitantes. Garrafas pet, sacolas plásticas, litros vázios, se misturam ao cenário de exuberante beleza.
E assim a Bica do Monte Belo vai conservando sua beleza...



O acesso é difícil, mas vale a pena visitar








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.