quarta-feira, 26 de junho de 2013

SESSÃO MOVIMENTADA EM IBIAPINA

Sessão Ordinária do Legislativo Ibiapinense

Amorim da SDA

Prefeita Marta Ângela no Plenário  da Câmara

A Câmara Municipal de Ibiapina/CE, finalizou, na noite de ontem - 25/06 - os trabalhos do período legislativo de 2013, recebendo a visita do Dr. Antonio Amorim, Secretário adjunto da SDA, da prefeita municipal, Sra. Marta Ângela e do Secretário do Cultura, Sr. Francivaldo Romão.

O Secretário adjunto da SDA, Dr. Amorim, usou da tribuna da Casa Legislativa para prestar esclarecimento sobre o FEDAF - Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, onde, ao final de seu pronunciamento, repassou aos vereadores uma planilha contento o nome de 31 agricultores beneficiários de "propostas de crédito emergencial", enviadas ao BNB, no ano de 2013, totalizando o valor de R$ 121.773,76.

Já Prefeita Marta Ângela, apresentou a população ibiapinense os motivos que a levaram a realizar o "V arraiá junino". Segundo a mesma, havia toda uma esperança para que o evento fosse custeado pelo Ministério do Turismo, mas, mesmo com o empenho do Senado Eunício Oliveira, houveram contratempos que levaram "a uma não resposta por parte do Ministério". Mesmo assim, para que o município não perdesse sua identidade cultural e ficasse inserido no cenário turístico, a prefeitura resolver arcar com as despesas, por, no início da administração "já haver feito um fundo de caixa". Segundo ainda a gestora, a mesma está empenhada para recuperar o Hospital Municipal de Ibiapina, e, esclareceu que não foram feitos investimentos no mesmo, por falta de documentação que comprovasse a quem pertence o imóvel. Entretanto, disse ainda, que foi esclarecida, pela assessoria jurídica, sobre possibilidade de fazer os investimentos.  Após a solução desse impasse, autorizou a contratação de arquiteta para elaboração de projeto para reformulação do Hospital Municipal, que já conta, inclusive, com o apoio do Senador Eunício Oliveira, que irá destinar uma emenda Parlamentar no valor de R$ 500.000,00. A gestora também lamentou a forma como foi feita a fiscalização/auditoria que foi realizada em Ibiapina junto a área da saúde. Ao final de seu pronunciamento, bastante emocionada, Marta Ângela, reafirmou os seus compromissos com a gestão.

O Secretário de Cultura, Sr. Francivaldo Romão, usou da tribuna para agradecer a todos pela realização da Conferência de Cultura. Também avisou a todos, sobre a realização dos campeonatos de futebol que serão realizados no próximo semestre, com destaque para o campeonato de futsal feminino, onde, nossa equipe ficou em IV lugar no jogos aberto do interior.

Após o uso da palavra pelos visitantes, os vereadores também usaram da tribuna para relatar seus trabalhos e sugestões.

Usaram da palavra os vereadores: Presidente Daniel Pachola, Vereadoras Maria do Rosário e Claúdia do Sindicato e os Vereadores Fernando Carvalho, José Aguiar, Junior da Ematerce, Tiago do São José e Rodrigo Melo.

Fernando Carvalho

Usou da tribuna para registrar sobre a criação da Associação da Agricultura Familiar do Sítio São João - ACAF-São João na última quarta-feira, da qual é um dos idealizadores do modelo; Para informar que a Câmara havia recebido um e-mail do deputado estadual Manoel Duca, sobre seu Projeto de Indicação que denomina de "Rodovia João Martins Fernandes" ao trecho da CE-253 que liga Ibiapina ao estado do Piauí, que o mesmo foi aprovado nas Comissões da Assembléia Legislativa e, agora, irá para plenário; Também informou que esteve em Fortaleza junto a UVC para tratar sobre a Comissão de limites territoriais e que participou de reunião sobre o tema "educação" na AL. Finalizou seu pronunciamento, informando que vem pensando muito sobre as manifestações que estão ocorrendo Brasil afora, e, aproveitou para contar "A Fábula do Rato", para que nossa classe política de Ibiapina também acorde para um grande debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.