segunda-feira, 10 de junho de 2013

LUIZ BEZERRA DE FRANÇA

Nasceu no dia 18 de Abril de 1946, em Santana dos Matos – RN. Ainda jovem, foi residir em Macaíba, período em que fez o curso de Técnico Agrícola na escola de Jundiaí.

No ano de 1966, por intermédio da ANCAR, atual EMATERCE, veio para Ibiapina/CE. Três anos após sua chegada, cassou-se com D. Rosarinha Negreiros, de onde nasceram seus três filhos: Lúcio Franco, Lucas e Leandro.

Em Ibiapina, foi um dos fundadores da Cooperativa Agrícola Mista da Ibiapaba – COOPAMIL, vindo, inclusive, a assumir o cargo de gerente por vários anos.

Após desenvolver um trabalho a frente da Coopamil, foi convidado pelo ex-prefeito Francisco Luiz de Sousa a ingressar no cenário político de Ibiapina, com candidato majoritário das eleições de 1982, que tinha como seu vice o saudoso Manoel Rosendo Cesar. Desta forma, sagrou-se prefeito de Ibiapina vindo a exercer o mandado no período de 1983 a 1988.

Após sua passagem pela prefeitura, veio a assumir por diversas vezes o cargo de Secretário Municipal, com destaque para a gestão da ex-prefeita Gracinha, onde trabalhou durante toda a gestão ocupando o cargo de Secretário de Agricultura e na do ex-prefeito Marcão, onde durante quatro anos ocupou o cargo de Secretário de Administração.

Também foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Manuel Luís de Alcântara, no ano de 2004.

Amante da agricultura, foi produtor rural, vindo a possuir propriedades no Sítio Jurupiranga, Bacaba, entre outros.






Faça sua viagem em PAZ, parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.