sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CENSO EM IBIAPINA

Segundo o levantamento parcial do Censo 2010, divulgado, ontem de manhã, no Diário Oficial, Ibiapina aparece com 22.933 habitantes. Diante deste número é grande a preocupação por parte da Administração Municipal.
Ibiapina recebia os repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM em uma projeção, segundo o IBGE, de mais de 24 mil habitantes, e assim ficava no coeficiente de 1,4. Com os novos números, o repasse do FPM cai 0,2 pontos e volta ao patamar de 1,2. Estima-se que o município passe a perder recursos da ordem de mais de 1 milhão de reais por ano, o que desfalcaria em muito os cofres públicos.
Diante deste novo cenário é grande a mobilização por parte da Administração Municipal para que seja feita uma coleta das pessoas que ainda não foram recenseadas no município. Agentes de Saúde já foram mobilizados, além de diretores de escolas e agentes de endemias.
Além desta mobilização, também está sendo feito um levantamento das áreas de fronteira, haja vista que comunidades como Tamundé, localizada no pé da Serra da Ibiapaba e Revedouro confinando com o Estado do Piauí, foram recenseadas como pertencente aos municípios confinantes.
Para atingir o coeficiente de 1,4 pontos percentuais seria necessário o cadastramento de aproximadamente mais 800 pessoas a ser feito até no máximo o dia 24 de novembro, prazo estabelecido pelo IBGE, para apresentação das reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.