quarta-feira, 17 de novembro de 2010

23.773

Atingimos!!! Este foi o sentimento de emoção que tomou conta dos funcionários do posto do IBGE de Ibiapina na tarde desta quarta-feira. E não poderia ser mais emocionante. Um centenário foi o grande felizardo.

Nos últimos dias era grande a expectativa para que o município de Ibiapina atingisse a marca de 23.773 habitantes. Todos os Agentes de Saúde foram mobilizados além de professores e membros da administração municipal. No entanto, o papel dos Agentes de Saúde foi feito de uma forma precisa, indo casa a casa e identificando as pessoas que não haviam sido recenseadas e, de uma forma ágil, passando os nomes e endereços para os supervisores do IBGE. Ao mesmo tempo o carro de som percorria as ruas da cidade avisando da importância do recenseamento.

Assim, nesse clima de expectativa, foram feitas as últimas coletas e, já na tarde desta quarta-feira, na comunidade de Paratibe, um senhor informa que seu pai não havia sido recenseado. Afirmou que pela idade do mesmo pensou que não fosse preciso. Estávamos, neste momento, com 23.772 habitantes. Foi então feita a diligência. Em sua casa, encontraram o ancião - talvez o mais velho de Ibiapina – em seu leito, todo encolhidinho, com mais de cem anos de idade. Mas foi ele, o número 23.773.

Mesmo assim, os trabalhos ainda não pararam. Os supervisores continuam ainda fazendo algumas diligências para completarem os trabalhos e constatarem todas as informações fornecidas pelos Agentes de Saúde. Na Câmara Municipal o vereador Fernando Carvalho falou destes últimos momentos do censo 2010 em Ibiapina e despertou que as Administrações não vêm dando a verdadeira importância para diversas comunidades localizadas nas fronteiras do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.