terça-feira, 5 de outubro de 2010

SERRA DA IBIAPABA ESCOLHE ANIBAL SEU FEDERAL

A Serra da Ibiapaba, composta pelos municípios de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croata e Ipu tem um colégio eleitoral de 252.191 eleitores. Nas eleições deste ano, em seu primeiro turno, foram as urnas 181.223 eleitores, o que representa uma abstenção de aproximadamente 28% do eleitorado.

No entanto, no cenário legislativo federal, o grande campeão de votos da Serra Grande foi o Deputado Federal Anibal Ferreira Gomes (PMDB). O mesmo desce a Serra com a quantia expressiva de 41.360 sufrágios o que corresponde a aproximadamente 22,8% dos votos válidos homologados nas urnas ibiapabana para os candidatos ao Congresso Nacional. Anibal, que foi eleito na quarta posição com a quantia de 162.037 votos, recebeu na Serra da Ibiapaba aproximadamente 25,5% de seus votos, o que corresponde a ¼ de sua votação.

Também tiveram boas votações na Serra os deputados federais eleitos: Padre Zé (PP), segundo colocado com 14.874 sufrágios; Vicente Arruda (PR) com 12.946 e Balman (PSB) com 10.043, todos acima da dezena de milhar. Os mesmos ainda são seguidos por Domingos Neto, João Ananias, Guimarães, Mario Feitoza, Mauro Benevides, Gorete Pereira, Genecias, Raimundão, Danilo Forte, Artur Bruno, Raimundo Matos e Arnon Bezerra. A somatória dos dezesseis candidatos federais mais votados na Serra Grande é de 122.714 sufrágios, o que corresponde a aproximadamente 67,7% dos votos válidos.

(fonte pesquisa: site Divulga2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.