quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REUNIÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO COREÁU




Está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (07/10), no plenário da Câmara Municipal de Ibiapina, a 14º Reunião Ordinária do Comitê da Bacia do Coreáu. A reunião está sendo presidida pelo atual presidente do Comitê, Sr. Franciscpo Genado do Santos e tem como objetivo a apresentação dos Relatórios 08, 09 e 10 do Plano da Bacia e a discussão do tema do ENECOB.

Há mais de um ano que os membros do comitê vêm se reunido. O estudo foi divido em três fases. Na fase I, foi feito o estudo básico; na II, o planejamento e na última, fase III, os programas e ações. O Plano tem um horizonte para vinte anos, podendo passar por revisões a cada cinco anos.

Está previsto para a manhã do dia 08 visita técnica às nascentes do Rio Coreaú e visita técnica a experiência de revitalização das nascetes – Projeto ADESI.

Estiveram presentes a reunião, representando o município do Ibiapina, a vereadora Maria do Rosário Melo e o vereador Fernando Carvalho, membros do Comitê da Bacia do Hidrográfica do Coreaú.

O Rio Coreaú é um rio brasileiro que banha o estado do Ceará. Primitivamente Curuayú, de curiá (ave aquática de pequeno porte) + iú (do verbo beber), donde se forma bebedouro dos curiás.

Fica situado no Vale Coreaú. Tem sua nascente no município de
Ibiapina, passando ainda por: Frecheirinha, Mucambo, Ubajara, Coreaú, Moraújo, Uruoca, Granja e Camocim, onde deságua no Oceano Atlântico.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.