domingo, 19 de junho de 2016

VII CONGRESSO DE CAPOEIRA

Ibiapina sedia o VII Congresso de Capeira da Ibiapaba

Palestra com o Mestre Cobra Mansa

Foi realizado este final de semana, em Ibiapina/CE, o VII Encontro de Capoeira da Serra da Ibiapaba, que teve abertura na sexta-feira, na comunidade de Pedrinhas e, muitas atividades durante todo o dia de Sábado. O evento contou com a presença de praticantes desta arte de toda Zona Norte do Estado do Ceará que foi abrilhantada com as instruções do mestre Cobra Mansa, oriundo da Bahia, que ministrou palestra.

Mestre Cobra Mansa é bem conhecido na capoeira mundial. Começou na capoeira em 1973 junto com Mestre Josias da Silva e Raimundo no Rio de Janeiro, mais precisamente em Duque de Caxias. Em 1974 Cobra Mansa começou estudos em capoeira com o Mestre Moraes sempre na modalidade Angola. Em 1981  passou a residir em Salvador, onde começou a organizar uma escola, a GCAP (Grupo Capoeira de Angola Pelourinho), juntamente com Mestre Moraes.

Mestre Cobrinha é renomado como um grande mestre da Capoeira de Angola, respeitado por seu profundo conhecimento da arte da Capoeira e por sua atuação como professor, na qual sempre procurou divulgar a história e a cultura da Capoeira. Também é respeitado por seu estilo dinâmico e agressivo no jogo de roda.

Este Congresso é um esforço coletivo de seus participantes, que pelo sétimo ano, vem realizando-o em Ibiapina.

O Evento contou, entre outros, com a Organização do contramestre Paulinho Andorinha e Gildo, e apoio da Secretaria de Cultura do Município de Ibiapina.

Prestigiaram ao evento o Vereador Fernando Carvalho e o Secretário de Cultura, Francivaldo Romão.

Mais informações sobre o Mestre Cobra Mansa, é só acessar o site Kilombo Tenondé


Dança de Capoeira
Percussão 
Vereador Fernando Carvalho e Secretário de Cultura Francivaldo Romão 
Palestra com Mestre Cobra Mansa 
 Palestra com Mestre Cobra Mansa 
 Palestra com Mestre Cobra Mansa 
Organizadores - Gildo e contra Mestre Paulinho Andorinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.