sábado, 9 de janeiro de 2016

LADEIRA IBIAPINA


O drama da Ladeira de Ibiapina/CE, localizada na CE-253, que dá acesso a Serra da Ibiapaba, partindo de Ibiapina, para municípios do sertão como Mucambo, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Sobral e outros, com o início da quadra invernosa ganha novos capítulos.
Após passar por uma recuperação, a ladeira teve seu acesso liberado para veículos de pequeno porte. Foi colocado tanto no início da subida como da descida, estruturas metálicas de bloqueio para veículos de cargas e similares. Mas as mesmas não surtiram o efeito desejado. A estrutura localizada no pé da serra em poucos dias foi danificada, o que facilitou o tráfego de veículos pesados. Já a estrutura localizada na parte em cima da serra, diante de um jeitinho, permite a transposição de alguns veículos. Outros, que sobem a serra após passar pela estrutura danificada, não dando a devida atenção para o aviso de que é "proibido o trânsito de ônibus e caminhão" e não conseguem o "jeitinho" de passar pela estrutura, tem que voltar de ré, aumento o risco de acidentes. 
O tema já foi debate na Câmara Municipal de Ibiapina, onde o vereador Fernando Carvalho - DEM, apresentou Indicação para ser encaminhada ao Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias - DER, pedindo a recuperação da estrutura e tomada de providências.
Já não bastasse esse problema, com o início das chuvas, algumas pedras estão se desprendendo e caindo na pista de rolamento. Muitos que trafegam pela via ficam com medo de acidentes.


A grande quantidade de veículos que trafegam na ladeira apenas atesta sua importância para os municípios da região. Assim, conservar e preservar a ladeira é o desejo de muitos moradores da região que não concordam com a atitudes de alguns que insistem em trafegar pela mesma de maneira irregular além de cobrarem das autoridades maior rigidez para punir os que estão danificando o patrimônio público, além de colocarem em risco a vida dos que por ali trafegam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.