sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA





Por ocasião da Audiência Pública realizada pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, na cidade de Ubajara, no último dia 10 de Agosto, objetivando discutir a viabilidade da instalação da Universidade Federal da Ibiapaba, se pronunciaram por Ibiapina o prefeito Marcão e o Vereador Fernando Carvalho.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal registrou a quantidade de alunos que cursam nível superior no município de Ibiapina e que têm que se descolorem diariamente para outras cidades, como Sobral, Tianguá e Guaraciaba do Norte.

Já o vereador Fernando Carvalho, ressaltou que a “Serra Grande evoluiu da lamparina para a chuveiro elétrico; da lata d’água na cabeça para a água encanada; mas pouco havia evoluído com relação ao ensino superior na região”. Pediu ainda, empenho dos Deputados presentes “para que seja liberado pelo Governo Estadual os recursos necessário para que seja feito o estudo de viabilidade da Faculdade Federal na Ibiapaba”.

O vereador, no início de suas palavras, registrou ainda, “que também foi estudante da BR 222 e sabe o sacrifício de deslocar de Ibiapina ou Ubajara, diariamente, para Sobral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.