domingo, 15 de maio de 2011

LADEIRA IBIAPINA-MUCAMBO: INTERDITADA

A população do município de Ibiapina demorou a acreditar, mas aconteceu. Na manhã deste domingo (15/05) a principal via de acesso ao município de Mucambo amanheceu interditada. Placas de sinalização avisavam que o trecho da ladeira (CE-253) estava interditado. Além das placas, foi deslocada uma grande quantidade de terra para bloquear as duas entradas da ladeira. Os moradores das comunidades que moram no pé da Serra da Ibiapaba lamentavam muito o ocorrido. Proprietários de veículos alternativos de passageiros que trafegavam pela mesma e que, diariamente tiravam seu sustento da ladeira, ficavam buscando uma solução para seus problemas.

“O problema da ladeira de Ibiapina/Mucambo não é de hoje. Há muito tempo que o trecho da CE-253 apresenta problemas. Reuniões e mais reuniões foram feitas. Audiências públicas, inclusive na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Mas com o fim das chuvas, com o fim dos desmoronamentos, todos esquecem da ladeira até chegar o próximo inverno e começarem os problemas novamente.”, referendava um morador da comunidade de Caiçara.

Muitos curiosos estavam hoje pela manhã observando a interdição. Raiva de uns; desconsolo e desânimo de outros. Enquanto isso, os motoqueiros já furavam o bloqueio.

Também foi observado que a placa de sinalização do DER apresentava pichações contra o Governador Cid Gomes (que esse blog optou por não mostrar). Já duas placas de sinalização foram arrancadas e jogadas abismo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.