quarta-feira, 16 de julho de 2014

LADEIRA IBIAPINA-MUCAMBO: COMEÇOU!!!!!

COMEÇOU..............






MÁQUINAS NA ESTRADA

Pode ser que o serviço não seja o esperado pela população. Pode ser que não tenhamos duas faixas de rolamento na Ladeira. Pode ser que outros desabamentos possam ocorrer e outros buracos venham a surgir, mas, ver máquinas na estrada, trabalhando em prol da recuperação da CE que liga o município de Ibiapina a Mucambo, a recuperação da tão sonhada "Ladeira do Mucambo", nos anima, nos traz a esperança de que vidas poderão ser salvas, de que comerciantes e agricultores poderão continuar vendendo seus produtos nas feiras de Mucambo, Pacujá, Graça, Cariré, Groairas ou Sobral; de que a Ibiapaba e o Sertão estarão sempre próximos, como o povo deseja.

É com esse sentimento que nos alegramos ao presenciar, no final da tarde desta quarta-feira, homens e máquinas em plena atividade em prol da recuperação da CE que liga Ibiapina a Mucambo.

Muita luta houve. Empenhos de lideranças. Prefeitos, ex-prefeitos, Vereadores, Deputados. Audiências Públicas. Reuniões. Debates.

Mas tudo isso ficou para trás. O que importa hoje é a poeira. O que importa hoje é vermos as máquinas. O que importa hoje é vermos que a luta não foi em vão.

O que importa foi não deixar a CE fechar. Colocaram barreiras, o povo rompeu. A natureza cobrou, com chuvas, desmoronamentos, mas, confiantemente, desentupimos bueiros, colocamos pedras, afastamos galhos, e ela não fechou. 

Corremos riscos, mas hoje vemos que nossos ricos valeram a pena.

Que venha a Ladeira, que fique a Ladeira.

Agora é acompanhar os serviços, pedra a pedra, metro a metro, confiantes, que nossa LADEIRA continuará existindo.