domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

Desejo, de próprio punho e coração, a todos os seguidores e leitores do blog, aos amigos em geral; aos que apenas nos visitam, um:

FELIZ ANO NOVO

Um 2013 repleto de muita paz. 

Fernando Carvalho

OBRIGADO

Finalizo o ano agradecendo aos nossos 74 seguidores e as nossas 71.000 visitas.

Próximo ano tem muito mais....

Projetos & Orçamentos

Projetos e Orçamentos.
É com a gente!

FESTEJOS DE JUREMA - IBIAPINA


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

REUNIÃO CONDERI COM PREFEITOS DA IBIAPABA





Foi realizada na tarde desta terça-feira, no auditório do IFCE/Ubajara, reunião extraordinária do CONDERI – Conselho de Desenvolvimento da Ibiapaba.

A reunião foi aberta pelo presidente do Conderi, Sr. Glauber Augusto e contou com a presença dos prefeitos eleitos de Ubajara (Sr. Zezinho), Ibiapina (D. Marta Angela), Ipu (Sérgio Rufino) e Croatá (Antonio Onofre). Também compareceram a vice-prefeita eleita de Viçosa do Ceará - Willia Andrade, um representante do prefeito de Tianguá e diversos vereadores.

Durante a reunião o presidente do Conderi  apresentou um resumo dos principais trabalhos desenvolvidos pelo Conselho nos últimos 12 anos, com destaque especial para a defesa da criação da Universidade Federal da Ibiapaba – UFI, que provocou a realização da maior Audiência Pública realizada no planalto Ibiapabano.

Foram também destacados: a revitalização do bondinho, duplicação da CE-187, criação da Associação dos Prefeitos da Ibiapaba, aterros sanitários, entre outros.

O prefeito de Croatá, Antonio Onofre, destacou que se fazia presente acompanhado de oito vereadores e lamentava a ausência de mais pessoas. Já a prefeita de Ibiapina, Marta Ângela, destacou sobre o trabalho feito na saúde.

Estiveram presentes ainda, por Ibiapina, o vereador Fernando Carvalho e a vereadora Rosária; o empresário Pontes Neto e futuros secretários municipais. 

Meio Ambiente de Ibiapina é notícia no Diário do Nordeste


O blog do Elias Freitas destaca matéria do Jornal Diário do Nordeste intitulada "Cidade de Ibiapina recebe sele verde".

O município de Ibiapina conquistou mais uma vez a Certificação Ambiental Selo Município Verde 2012012, outorgada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), do Governo do Estado do Ceará. Dos 184 municípios cearenses, 91 foram inscritos no objetivo de obter a certificação. Destes, 37 foram contemplados com o "Selo Verde" - dentre elas Ibiapina -, que reconhece o trabalho desenvolvido nos municípios visando o bom convívio de seus cidadãos com o meio ambiente e o conceito de sustentabilidade.

O município é conhecido por suas ações voltadas para o meio ambiente. Dentre os projetos pode ser citado o "Horta na Escola", envolvendo alunos da cidade

Confira mais nos site do 
Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1215096) ou
blog do Elias Freitas ((http://www.blogdoeliasfreitas.com/).

Vale também ressaltar o trabalho da equipe de funcionários que compõe a Semas, entre eles o professor IVAN (que aparece na foto de camisa verde e atual presidente do COMDEMA), Mateus (também na foto, de luvas), Nardier, Ronis Rocha e Lorena.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PAU D’ÁRCO


É hora de aproveitar os momentos belíssimos que árvores de pau d’árco nos proporcionam. É uma verdadeira chuva de folhas amarelas trazidas pela brisa da Serra Grande.
Um sol teimando a esconder-se. Um mormaço de chuva a aproximar-se. Esse clima pede para que o tempo pare.
Esse clima todo chama a muitas reflexões.


Jovens fotografando esse momento ímpar









Esse tapete dourado. Muitos, muitos turistas poderiam está observando essas belezas naturais de nossa Ibiapina.
fotos tiradas na estrada que liga o Sítio São João ao Tauan de Cima - Ibiapina/Ce. Hoje.

sábado, 8 de dezembro de 2012

IBIAPINA CONQUISTA SEU 5º SELO MUNICÍPIO VERDE



O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através do Comitê Gestor e Comissão Técnica do Programa Selo Município Verde, se reuniu nesta sexta-feira, dia 29, para divulgar o resultado do programa Selo Verde – 2012.

Ficou decidido durante a reunião que, dos 36 municípios pré-qualificados, todos receberão Certificação Ambiental Selo Município Verde. A cerimônia de Certificação 2012 ocorrerá no próximo dia 11, as 18:00hs, no auditório do Sebrae em Fortaleza

Serão agraciado os municípios: Sobral, Novo Oriente, Crateús, Tauá, Croatá, Barreira, Acaraú, Beberibe , Crato , Bela Cruz , Piquet Carneiro , Missão Velha , Parambu , Juazeiro do Norte , Maracanaú , Cruz , Iguatu , Quixeramobim , Acopiara , IBIAPINA, Massapê , Maranguape , General Sampaio , Eusébio , Fortaleza , Pacoti , Barbalha , Morada Nova , Monsenhor Tabosa , Farias Brito, Itaitinga , Jijoca de Jericoacoara , Caucaia , Pacatuba , Brejo Santo e Várzea Alegre.

Este ano, das 91 cidades inscritas junto ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, no início do ano, 36 chegaram a etapa final. Instituído há nove anos, o selo dispõe de três categorias de premiação: A, B e C.

Dos 36 municípios que receberão a Certificação,  14 alcançaram a categoria B e 22 a categoria C.

Na Serra da Ibiapaba apenas Croatá (ISA 4,99 – categoria B) e IBIAPINA receberão a Certificação Ambiental Selo Município Verde - 2012.

A Certificação vem ocorrendo desde 2004. No ano de 2007 Ibiapina atingiu a alcançou a certificação B. No ano seguinte C, depois B, C novamente e, em 2011 não alcançou a certificação para desgosto de muitos ambientalistas ibiapinenses. Neste ano IBIAPINA atingiu o ISA 4,198002, ocupando a 19º colocação, alcançando a categoria C.

O Programa Selo Verde identifica anualmente os municípios cearenses que atenda a critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida às presentes e futuras gerações.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

I CONFERÊNCIA SOBRE MEIO AMBIENTE em IBIAPINA/CE



Foi realizada nos dias 05 e 06 de Dezembro em Ibiapina/CE, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento foi promovido pelo COMDEMA/Ibiapina e contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Ibiapina e região, CONPAM, SEBRAE, SESC, RECICLE, entre outros.

O evento tinha como objetivo promover a conscientização ambiental e a praticidade dos conhecimentos adquiridos, bem como ainda, formular a Carta de Responsabilidade Ambiental de Ibiapina.

Durante os dois dias foram promovidas diversas palestras e grandes debates. Entre os palestrantes, Sr. Milton Alves, do Copam. Aurinete da Fundação Cepema; Sr. Marcelo, da Reijers, entre outros.

Ao final da Conferência houve uma feira de produtos artesanais em frente ao Paço Municipal e ainda apresentação de grupo musical e de teatro da Escola Nossa Senhora dos Remédios.


APRESENTAÇÃO - I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM IBIAPINA


Mercado para negócio ecológio from ibiapinanews

Durante a I Conferência Municipal de Meio Ambiente em Ibiapina, o vereador Fernando Carvalho, membro do Comdema/Ibiapina, fez apresentação sobre o Mercado para Negócio Ecológico. 

ALUGO APARTAMENTO 56m2

Apartamento no Centro de Ibiapina

Localização:
Centro
Próximo a Praça São Francisco
Próximo ao Colégio Nossa Senhora dos Remédios

Locação: R$ 220,00
Condições: Fiador ou Seguro Fiança

Descrição geral do apartamento


Apartamento com 56m2 para 2 ou 4 pessoas no terreo.


Entrada principal por um hall de chegada. Após um lance de escada, Sala de estar, conjugada com a Cozinha. Área de Serviço. Circulação, Dois Dormitórios e Banheiro Social. Todo Pintado em tinta latex. Piso Cerâmica. Cozinha revestida de cerâmica.

Tratar com:


**Fernando Carvalho

Fones:
------------
+55 88 9271-5635 claro
+55 88 9955-3395 tim
------------

PLANTA 3D

FOTOS



 PLANTA BAIXA

CONVITE REUNIÃO CONDERI


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Índice Firjan aponta Tianguá com maior crescimento na Serra da Ibiapaba



Estudo divulgado oficialmente pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) aponta  a cidade de Tianguá com melhor desempenho positivo geral na Serra da Ibiapaba. Ela superou os demais municípios da Ibiapaba nos indicativos educação e emprego/renda. Ibiapina foi o município que teve o melhor indicativo da Ibiapaba na Saúde. 

O município  que apresentou o melhor percentual de crescimento em relação ao ano de 2009 foi Guaraciaba do Norte, com crescimento de 9,7%.

Apenas dois municípios apresentaram crescimento negativo com relação ao ano anterior: Croatá e Viçosa do Ceará, sendo Viçosa a última colocada pelo ranking FIRJAN na Serra da Ibiapaba.

O IFDM, o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Mesmo com um recorte municipal, foi possível gerar um resultado nacional discriminado por unidades da Federação, graças à divulgação oficial das variáveis componentes do índice por estados e para o país.

De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.


Você pode pesquisar seu município através do site FIRJAN: www.firjan.org.br