quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LUTA CIDADÃ

Foi instalado na tarde da última terça-feira (21/12) um foto-sensor nas margens da CE 187, próximo ao SESC Ler de Ibiapina. A instalação do radar foi uma reivindicação dos moradores, tendo a frente o professor Francisco Jair França da Silva, que remeteu ofício ao Superintendente do Detran do Ceará, ao Juiz de Direito de Ibiapina e, ainda, ao Ministério Público. Segundo o professor Jair França “a via oferece perigo a comunidade, por se tratar de uma estrada com bastante movimentação, no qual os veículos trafegam em alta velocidade, desrespeitando as leis de trânsito e colocando em risco a vida dos pedestres que também utilizam a passagem”.

Ao final do dia de ontem, 21, o professor Jair era a personificação da alegria. Para buscar a solução de um problema o cidadão não ficou esperando apenas pelos políticos locais. Ele foi à luta e conseguiu.

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIAPINA

Na última terça-feira, 14 de dezembro de 2010, às 21h30min, realizou-se no Palácio Legislativo Deputado Fernando Melo a Sessão Extraordinária para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibiapina, onde foi eleita a chapa abaixo especificada:

Presidente: Carlos Augusto Mesquita Camelo

Vice - presidente: Antonio Ferreira de Sousa

Primeiro Secretário: José Jocier Marques de Souza

Segundo Secretário: Manoel Luis de Alcântara

Foram 06 votos a favor e 03 votos contra.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UM GRANDE PASSO


Foi realizada na manhã da última segunda-feira, 20/12, assembléia geral extraordinária da Cooperativa Agrícola Mista da Ibiapaba Ltda. – Coopamil. A reunião que ocorreu no prédio da Câmara municipal de Ibiapina, tinha como objetivo deliberar acerca da parceria entre a Coopamil e a Prefeitura Municipal de Ibiapina, para reforma do prédio e a revitalização da Cooperativa. Após a terceira convocação, com a presença de onze associados e do prefeito municipal, Sr. Marcão, foi realizada a reunião onde ficou deliberado por unanimidade dos associados a cessão de uso do prédio da Coopamil pela Prefeitura por um período de vinte anos.

O imóvel da cooperativa tem aproximadamente 5000 m2 e está localizado no centro da cidade. Há quase 06 anos o mesmo está abandonado, causando grande constrangimento para a população local. Com a parceria formada, a atual administração de Ibiapina, pretende transforma o imóvel em um centro administrativo.

No citado imóvel está localizado o monumento do “Homem no carro de boi” que faz parte do patrimônio histórico do município de Ibiapina.